top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe Photoverde

Muita novidade e incerteza em Marajó

Atualizado: 22 de jun. de 2019

"Segundo moradores seria impossível emendarmos os rios Arari e Anajás, pois durante a estiagem do inverno local suas águas são divididas por uma vasta área seca. A ideia inicial era cruzar esta zona arrastando o caiaque por dezenas de quilômetros com o auxílio de cordas e cadeirinhas de Escalada, mas nos alertaram que seríamos mortos por piratas se tentássemos percorrer esta insegura região de forma tão lenta (uma semana) e chamativa (imagine dois 'gringos' e seu exótico trenó de mais de 5 metros). Solucionamos o impasse despachando o nosso barco em um trator que desapareceu pela mata sem sabermos exatamente para onde e correndo 30 quilômetros, ao longo de dois dias extremamente quentes, em parte por um instável solo rachado (a indesejada 'terruada') e repleto de búfalos mal encarados.

Dias antes ouvimos que os temidos jacarés-açu só eram encontrados em locais bem isolados ou em lagoas desta zona. Sofrendo pela falta de água no primeiro trecho de corrida fomos forçados a matar a nossa sede em uma destas barrentas fontes de água, momento em que observamos algo estranho se mexer na superfície e por duas vezes vimos cardumes saltando desesperados como se fugindo de algo que se aproximava de onde estávamos. Por precaução, em um misto de diversão e tensão, foi melhor usar o filtro de olho na paisagem..."

* Considerado por especialistas como "uma das maiores e mais extremas expedições multiesportivas já realizadas" (12 meses, 20 mil km, 6 anos de preparativos), o 6 Hard Xpeditions foi uma jornada científica-exploratória formada por 6 expedições extremistas e pioneiras, com logística complexa e minimalista (boicotando animais de carga, equipes de apoio, carregadores, guias, etc.), de máxima exigência física e mental, sob riscos constantes, por algumas rotas consideradas impossíveis, sem intervalos e apenas com tração humana durante cada desafio, etc.

Em breve novidades!


Colabore com o projeto 6 Hard Xpeditions, compartilhe esta história!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page